segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meu primeiro dia de Desafio.....

Olá, criei o blog depois que conheci o blog queriaserabettyboop da querida Dany Castro. Quero contar aqui (não sei para quem, rs rs rs) meus objetivos e minhas metas alcançadas com relação à conquista de um corpitcho bacana.... coisa que venho lutando há mais de um ano... e nada!
Tenho 26 anos e sou casada há 2... me casei com 65 kg e hj peso 70.... mas a coisa já esteve bem pioooorrr...... com menos de um ano de casada cheguei aos 74 kg, terrível!!! Há uns 4 anos atrás tomei muitos remédios para emagrecer, subutramina, femproporex (Desobesi), e outras coisas manipuladas... o resultado é ótimo.... cheguei a pesar 62 kg.... lindinha!!! Porém, um dia, indo a uma endocrinologista ela apalpou minha garganta e disse assim: "É, sua tireóide está crescida, vamso fazer alguns exames"... eu gelei de medo, pensando que poderia estar com alguma disnfunção nesta glândula... e, se não há histórico desta coença em minha família, provavelmente seria consequência dos remédios. Enquanto aguardei os resultados dos exames, prometi a mim mesma, que se não desce nada de errado, eu nunca mais tomaria essas anfetaminas!!!
Graças a Deus está tudo certo comigo e desde então estou só a base de exercícios e dieta. Na verdade, acho que as anfetaminas são úteis sim, mas para quem está realmente obeso e precisando de um "up" e com o acompanhamento de um médico (Médico mesmo sabe?!).
Bom, então vamos lá...estou seguindo com acompanhamento de um nutricionista (idas semanais) e os números de quando comecei são: 37% de gordura (metade de mim é adipócitos gente :( ...) 72 kg, cintura 78,5 e quadril 110 cm.... que meleca né? mas isto tudo há de mudar, pois estou trabalhando para isto!!!
Faço academia de 2as às 5as feiras geralmente 1hora de aeróbico e 40 min de abdominais e braços... precisei dar um tempo com a musculação pesada pois não estava perdendo peso, estava quase uma mulher fruta... toda grandona... então agora foquei na perda de peso.
Minha dieta neste primeiro mês é de 2.000 calorias, e a cada mês que passa vamos reduzir um pouquinho.
De segunda à sexta eu consigo seguir a dieta numa boa... meu problema são os finais de semana, pois adoro tomar uma cervejinha em família rs rs rs e como ngm toma cerveja e come alface, vcs já sabem né? mas é exatamente aí que as coisas irão mudar: corte de álcool e gordura nos finais de semana e inclusão de corridinhas na sexta, sábado e domingo, já que são os dias que não consigo ir á academia.

Bom, estou participando do desafio da Betty  http://queriaserabettyboop.blogspot.com/search/label/DESAFIO%20DA%20BETTY e minha meta será alcançada, vou postando aqui, a partir de amanhã toda a dieta do dia anterior (sem trapacear, rs rs rs)... contarei tudo!

Beijinhos e até amanhã!

2 comentários:

  1. Oiee Barbara, estou no desafio da Dany também rsrsrsrs... mas só começo dia 20/09 mesmo! Espero conseguir também... amooo bobeirinhas sabe... hauhauahua também fiz um blog para que eu tenha animo e acompanhe o andamento mesmo... ;) Mas nosso objetivo será alcançado, eu confio!! =DDD Bjosss http://projetocorpaosarado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá gata!!
    boa sorte no desafio tah!!
    e tamo junta!!

    bjinhos

    ResponderExcluir